Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci, Monteiro e Rogerinho garantidos no Australian Open

Com ranking protegido ex-tops 5, Haas e Robredo, vão jogar

Foto: Divulgação Zhenzen Open
Escrito por

A lista de entradas do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2017, que será iniciado em 18 de janeiro em no complexo esportivo e de entretenimento de Melbourbe, na Austrália. Pela primeira vez em quatro anos o Brasil terá três representantes.

A lista de entradas do torneio australiano traz os números um, dois e três do Brasil, respectivamente, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, garantidos na chave principal da competição.

Esta é a primeira vez desde 2012 que o país tem tantos representantes na competição. À época, Bellucci, João Souza, o Feijão, e Ricardo Mello participaram da chave principal.

O Australian Open tem número de corte em 99 jogadores dentro do top 100 com o ranking da última segunda-feira, 5 de dezembro, e levado em consideração as inscrições dos atletas, e por isso apresenta outros cinco tenistas que entram com ranking protegidos. São ele: o alemão Tommy Haas de 38 anos, o espanhol Tommy Robredo de 34 anos, o polonês Jerzy Janowicz de 26 anos, o russo Dmitry Tursunov de 34 anos e o australiano Thanasi Kokkinakis de 20 anos.

Caso consiga chegar à Melbourne recuperado de sua oitava cirurgia, a terceira no ombro, Haas será o jogador mais velho a disputar a chave de simples. O melhor resultado do alemão no torneio australiano foram três semifinais: 1999 perdeu do russo Yvgeny Kafelnikov, que ficou com o título; 2002 perdendo para o russo Marat Safin e 2007 perdendo do chileno Fernando Gonzalez.