Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci joga muito, elimina Nishikori e faz duelo brasileiro contra Monteiro no Rio

Paulista de Tietê estava há 15 jogos sem vencer um tenista do top 5

Ecuador Open
Escrito por

O número um do Brasile  76º do mundo, Thomaz Bellucci, surpreendeu e jogando muito eliminou o principal favorito da chave do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, o japonês Kei Nishikori, número cinco do ranking mundial.

Com apoio da torcida, Bellucci abriu a programação da quadra Central na super-terça jogando muito e após uma sólida apresentação de 1h19 de partida fechou o placar em 6/4 6/3 tendo disparado três aces contra três do japonês, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do paulista de Tietê.

O canhoto brasileiro entrou com a tática de tentar fazer o japonês jogar e quanto mais longa a disputa, mais o Bellucci tentava empurrar o adversário da linha de base. A tática deu certo, Nishikori foi tendo dificuldades em seus saques graças a boa devolução do brasileiro e dificuldades ainda maiores de vencer pontos nos games de Bellucci, que conquistou quebra crucial no nono game, após belíssima cruzada que deixou Nishikori na rede.

Sacando para o set, Bellucci foi sólido, buscou entrar em quadra com seu forehand explorando o backhand do japonês, que levou ponto na paralela, perdeu o set e destruiu sua raquete a atirando contra o chão.

Na segunda etapa, Bellucci seguiu sólido com forehand, arriscou novas bolas cruzadas com backhand, abriu o set quebrando o saque do rival, fez 2/0, mas vacilou e viu o japonês reagir e devolver a quebra no quarto game. O jogo endureceu para o canhoto, que sentiu e cometeu erros bobos, mas manteve seu saque. Sólido, insistiu em alongar as trocas com bolas fundas e conquistou  quebra no sétimo game, o que pressionou Nishikori, que sacando para se manter na partida ainda salvou três match-points no nono game, mas errou forehand na paralela, teve o saque quebrado e foi derrotado.

Na segunda rodada do torneio carioca, Bellucci encara o número dois do Brasil, Thiago Monteiro, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.