Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci entra como lucky-loser e vence na Itália. Monteiro e Rogerinho fora

Brasileiros não se classificaram para o US Open.

FOTOJUMP
Escrito por

Enquanto a segunda semana do US Open se desenrola, os tenistas brasileiros atuam em torneios ao redor do mundo. Nesta terça-feira, tivemos vitórias e derrotas dos nossos representantes no Challenger de Gênova, torneio italiano que distribui 127 mil euros.

Derrotado na rodada final do qualificatório, o paulista Thomaz Bellucci levou a sorte grande e entrou na chave principal como lucky-loser, graças à desistência de outro atleta, e conquistou sua primeira vitória diante do tenista da casa Marco Moroni por 7/6(6) 6/3, em 1h58 de partida.

Na segunda rodada, Bellucci terá em seu caminho o vencedor do duelo entre o eslovaco Martin Klizan e o tenista local Filippo Baldi.

Embora Bellucci tenha vencido, os outros dois brasileiros presentes no torneio não tiveram o mesmo desempenho. Também paulista, Rogério Dutra Silva foi o primeiro a entrar em quadra e acabou derrotado pelo argentino Federico Delbonis, de virada, pelo placar de 4/6 6/4 6/3, em 2h13 de partida.

Já o cearense Thiago Monteiro, sétimo cabeça de chave do torneio, foi o último do país a entrar em quadra e acabou derrotado em sets diretos pelo chileno Christian Garin, com 6/3 6/4, em 1h28 de partida.