Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basilashvili bate Fritz e decide o troféu em Indian Wells

Georgiano passou por americano e encara Norrie

BNP Paribas Open
Escrito por

Depois de bater Stefanos Tsitsipas, terceiro do mundo, nas quartas de final, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 36º colocado, garantiu vaga na final no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento no piso duro com premiação de US$ 8 milhões.

O georgiano superou o americano Taylor Fritz, 39º, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 após 1h41min de duração.

Campeão em Doha, no Qatar, batendo Roger Federer nas quartas de final, e Munique, na Alemanha, nesta temporada, Basilashvili jogará sua maior final diante do britânico Cameron Norrie, 26º, que também joga sua maior decisão.

A partida teve domínio do georgiano principalmente no segundo set. Na hora de sacar para definir ele sentiu os nervos, perdeu três match-points com erros, salvou break-point com lindo winner e outro com bom saque. Definiu o jogo na quarta chance.

Norrie venceu o único embate entre os dois. O britânico tenta o segundo troféu e Basilashvili o sexto na carreira.