Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barty atropela mais uma vez e vai à semi do Australian Open

Número 1 do mundo sobrou contra Jessica Pegula

Australian Open
Escrito por

Ashleigh Barty segue fazendo valer seu posto de número 1 do mundo. Na manhã desta terça-feira (25), ela dominou Jessica Pegula (21ª) para avançar à semifinal do Australian Open.

Em sets diretos, em pouco mais de 1h, a dona da casa fez 6/2 e 6/0 na norte-americana, carimbando seu lugar entre as quatro melhores do Slam em Melbourne. Agora, em cinco partidas, ela perdeu apenas 17 games, média de pouco mais de três por jogo.

A partida já começou com Barty quebrando o saque da rival. Depois disso, Pegula ainda conseguiu manter os serviços seguintes, mas não demorou para a líder do ranking se impor por completo.

A partir do 3/2 no primeiro set, Ashleigh não perdeu mais games no jogo, embalando nove consecutivos, garantindo pneu na segunda parcial e definindo a partida sem maiores problemas.

Com a campanha, Barty já garante seu melhor desempenho no Australian Open, repetindo a semi de 2020. Agora, a meta é chegar à decisão pela primeira vez na carreira.

Para isso, ela precisará passar por mais uma norte-americana: Madison Keys. A número 51 do mundo eliminou a cabeça 4, Barbora Krejcikova, marcando 6/3 e 6/2.

Será o quarto duelo entre as duas no circuito profissional. Ashleigh lidera a disputa por 2 a 1 no confronto direto.