Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka prioriza filho e não assistirá definição de rival

Bielorrussa revela que filho está aprendendo a jogar tênis, mas ainda não entende conceito de vitória e derrota

Miami Open
Escrito por

Na entrevista concedida ainda em quadra após se garantir na semifinal em Cincinnati, a bielorrussa Victoria Azarenka revelou que as vezes o pedido do filho Leo de "não ir trabalhar" dificulta as coisas, mas está feliz jogando tênis.

Vika começou falando da dificuldade de enfrentar a tunisiana: "Foi realmente muito difícil, eu nunca a tinha enfrentado antes e esperava um jogo difícil. Mas foi complicado, o primeiro set foi muito parelho, ela teve setpoints e aí eu tive setpoints. Nós duas produzimos um bom tênis e estou feliz de ter me mantido forte", resumiu.

A bielorrusa foi questionada sobre que aspecto do tênis tem sido mais importante para ela: voltar a vencer bons jogos, jogar bem, fora de quadra ou o circuito e ela foi sincera: "Eu não sei. Sinceramente, não sei. Eu apenas tento curtir cada dia e superar nele minhas metas. Tenho gostado de estar em quadra, de vir aqui jogar contra jogadoras que eu nunca enfrentei e outras que já me venceram. Eu tô curtindo".

A tenista ainda falou que a questão de se manter competitiva tem a ver com o estado de espírito que tem.

Uma das mães mais badaladas do circuito, Vika revelou que não assistirá a partida que definirá sua rival entre a britânica Johanna Konta e a grega Maria Sakkari. "Eu vou voltar pro meu bebê", revelou. Azarenka contou que o filho, Leo de 3 anos, tem começado a aprender a jogar tênis, tem curtido a experiência. "Ele saiu de um treino eme perguntou: 'Mamãe, quando é meu próximo treino?' e ele também me pediu: 'Posso falar com o meu treinador', ele tem curtido a experiência", revelou ela que acredita que o filho ainda não entende o conceito de vencer ou perder e que como toda criança de sua idade percebe o tênis como o trabalho de sua mãe. "Ele vê como meu trabalho e as vezes ele me pede pra não ir trabalhar, o que dificulta um pouco as coisas", contou.