Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Australian Open terá relógio em quadra e Slams devem reduzir cabeças para 2019

AFP
Escrito por

Em comunicado enviado à imprensa, os organizadores dos Grand Slams anunciaram algumas mudanças para 2018 e a intenção da mudança do número de cabeças de chave para 2019. Em 2018 os principais eventos do tênis continuarão com 32, para 2019 deverão ser 16.

Para 2018 o Australian Open vai adotar o Shot Clock, o relógio em quadra, e vai ampliar o descanso dos pontos de 20 para 25 segundos. Nos demais Majors por enquanto ficará nos vinte segundos.

Outra mudança será a multa para o jogador que desobedecer o tempo para início de jogo. Será de um minuto o tempo desde que chegou em quadra para iniciar o aquecimento que será de cinco minutos e mais um minuto. A extrapolação dessa regra vi gerar uma multa de US$ 20 mil.

A regra dos lucky-losers terá um ajuste. Agora o jogador que desistir a partir de 12h de quinta-feira e estiver no local terá direito a 50% do prize money da primeira rodada e os outros 50% irá para o lucky-loser. O jogador que completar a primeira rodada e desistir em seguida ou ter uma atuação fora dos padrões comuns, poderá ter uma multa do valor da primeira rodada.