Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual campeã em Wimbledon, Muguruza tem Kerber e Halep na chave

Segunda favorita, Wozniacki tem Radwanska no caminho

Foto: USTA
Escrito por

A espanhola Garbiñe Muguruza iniciará a defesa de seu título em Wimbledon contra a britânica Naomi Broady e tem as campeãs em Wimbledon Petra Kvitova e Maria Sharapova na chave. Muguruza pode ter a número 1, Simona Halep, na semi.

Muguruza abre a campanha contra Broady, a quem enfrentou e venceu uma única vez no circuito profissional. Cabeça de chave três do torneio, a espanhola está do lado de cima da chave e pode encarar na terceira rodada a estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave 28, que estreia contra a tcheca Denisa Allertova.

Numa possível oitavas de final, a adversária da espanhola pode ser a russa Daria Kastkina, cabeça 14, que estreia contra a croata Jana Fett. Já numa possível quartas de final, Muguruza pode ter pela frente a cabeça de chave 11 a alemã Angelique Kerber, vice-campeã do torneio em 2016, e que tem estreia dura contar a ex-top 3 russa Vera Zvonareva.

Também como rival nas uqartas, Mugurua poderá ter a francesa Caroline Garcia, cabeça seis, que tem estreia complicada contra ex-top 10 a suíça Belinda Bencic.

Como possível adversária da semi, Muguruza poderá ter a atual número 1, Simona Halep, que estreia contra a japonesa Kurumi Nara, a quem enfrentou e venceu uma única vez.

Halep pode fazer terceira rodada contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ª favorita, que estreia contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh e oitavas contra a belga Elise Mertens, cabeça 15, que estreia contra a norte-americana Daniele Collins.

Numa possível quartas de final, Halep pode ter pela frente a campeã da edição 2004 d Wimbledon, a russa Maria Sharapova, que estreia contra a compatriota Vitalia Diatchenko, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Ou mesmo a bicampeã (2011 e 2014), a tcheca Petra Kvitova, que estreia contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Do lado de cima da chave, a cabeça dois, Caroline Wozniacki, busca título inédito abrindo campanha contra a norte-americana Varvara Lepchenko, a quem enfrentou sete vezes, nenhum deles na grama, venceu seis.

O caminho da dinamarquesa configura possível terceira rodada contra a ex-top 2 Agnieszka Radwanska. Oitavas de final contra a letã Anastasia Sevastova, que tem estreia dura contra a italiana Camila Giorgi. Wozniacki pode ter nas quartas a ucraniana Elina Svitolina, cabeça cinco, que estreia contra a alemã Tatjana Maria.