Avatar
Lance!
Londres
Dia 02/03/2023
19:32
Compartilhar

De acordo com reportagem do jornal britânico The Guardian, a federação de tênis local (LTA) acredita que enfrentará uma "ameaça existencial" por parte das associações profissionais (ATP e WTA), caso o banimento de russos e bielorrussos siga.

O jornal apurou dentro da LTA que apesar das autoridas de tênis do país negociarem com o governo local a proibição da entrada das nacionalidades do país, a federação acredita que ATp e WTA cumprirão sua ameaça de suspender os torneios realizados no país em junho-julho na gira sobre a grama.

A visão da LTA é que caso se concetize a ameaça pode causar grandes danos ao tênis britânico. Uma fonte dentro da federação disse ao jornal: "a organização enfrenta uma ameaça existencial se os eventos de quadra de grama não forem realizados" e ainda apontou os danos que causaria às finanças do esporte, visibilidade, esforços para aumentar o jogo e popularidade.

A reportagem apurou que caso o ATP de Queens,o torneio misto de Eastbourne e o WTA de Notigham não sejam realizados, a LTA perderá 30% de sua receita anual, apenas considerando a venda de ingressos e receitas publicitárias. Algo entorno das 20 milhões de libras, cerca de R$ 124 milhões.

A reportagem informa que em abril, LTA e governo local pretendem bater o materlo sobre a recepção ou não de atletas russos e bielorrussos no país.

Vale ressaltar que o banimento de russos e bielorrussos dos torneios britânicos se deu numa resposta à invasão da Ucrânia. Desde março de 2022, cidadãos de Belarus e Rússia não podem entrar no território britânico, caso não sejam residentes.

Siga o Lance! no Google News