Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP anuncia parceria para cuidar da saúde mental dos tenistas

Parceria proporcionará tratamento psicológico e de meditação aos profissionais de todo o ranking

Foto: USTA
Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) acaba de anunciar uma parceria com a empresa inglesa de cuidados com a saúde mental, Sporting Chance, e com o aplicativo norte-americano Headspace, dedicado à meditação, para auxiliar os jogadores.

A Sporting Chance foi fundada pelo ex-ídolo do Arsenal Futebol Clube, Tony Adams, e tem como propósito trabalhar com pessoas do esporte, principalmente profissionais, com o objetivo de "proporcionar a eles um espaço seguro e confidencial para discutir o bem-estar emocional e a saúde mental", explica o comunicado da ATP.

A parceria determina que todos os tenistas profissionais terão assistência 24 horas por dia, sete dias por semanas, dos profissionais da empresa. Segundo o texto, os profissionais "ajudarão os jogadores a lidar com qualquer problema com o qual possam estar enfrentando, desde os efeitos psicológicos causados ​​pelo COVID-19 e não jogar tênis, passando pela ansiedade e depressão ou pelos efeitos de uma lesão esportiva".

Já a parceria da ATP com a Headspace dará a todos os atletas associados assinatura do pacote 'Headspace Plus', que inclui "acesso a mais de 1200 horas de conteúdo de meditação e atenção, incluindo guias de sono, crianças e exercícios de movimento consciente. Isso também inclui o acesso a uma nova coleção de conteúdo especialmente curada para apoiar a saúde mental das pessoas em meio à pandemia do COVID-19 chamada "Resistindo à tempestade", diz o texto.

"Ser mentalmente forte é tão importante quanto ter a força física no tênis e cuidar da saúde mental de nossos jogadores e equipe é uma prioridade fundamental para nós", disse o italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP por meio do comunicado.

"Todo mundo está se adaptando a períodos de isolamento e diminuição da atividade física durante a pandemia, mas isso pode ter um efeito particularmente prejudicial para atletas profissionais que estão acostumados a uma determinada estrutura de treinamento e jogam dia após dia. Queremos ter certeza de que estamos fazendo todo o possível para apoiar nossos jogadores e equipe durante esse período e estou orgulhoso das parcerias que conseguimos anunciar nas últimas semanas e meses que nos permitem fazer isso ", completou o italiano.