Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP anuncia calendários de 2017 e 2018 e Brasil Open segue prejudicado

ATP 250 em São Paulo segue na mesma data

Crédito: Divulgação
Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou, nesta quarta-feira, os calendários das temporadas 2017 e 2018, sem mudanças significativas no que ocorrerá em 2016, somando a adesão de poucos torneios e mantendo São Paulo, o Brasil Open, na mesma data.

Para 2017, a temporada começa no dia 2 de janeiro e, em 2018, no primeiro dia do novo ano. As novidades são: a partir de 2017, um novo torneio na grama, na semana prévia a Wimbledon, que ainda está sendo negociado e não teve o local revelado. Os próximos anos seguem como 2016, que teve a inserção de Sofia, na Bulgária, em fevereiro, e o ATP de Los Cabos, no México, para o meio do ano, junto com o ATP da Antuérpia, na Bélgica, que vai para outubro. Sem os Jogos Olímpicos, os Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati voltam a colar no calendário em agosto.

O Brasil Open, em São Paulo, que revezou data com Buenos Aires nos últimos anos, permanece fechando a gira sul-americana junto com os ATPs 500 de Acapulco, no México, e Dubai, nos Emirados Árabes, permanecendo prejudicado na data para trazer bons atletas. O torneio permanece no piso de saibro descoberto, onde muda este ano para o Esporte Clube Pinheiros.

Ao todo serão nove Masters 1000, com os quatro Grand Slams que pertencem à ITF, mais 13 ATPs 500 e 40 ATPs 250.

A entidade comemorou o crescimento de 10% na audiência em 2015, com 973 milhões de telespectadores.