Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro desce da cadeira e pede para Kyrgios não entregar partida

Fato raro já origina investigação do torneio

Divulgação US Open
Escrito por

Uma atitude rara no tênis. O árbitro de cadeira, o sueco Mohammed Lahyani desceu da cadeira no meio do segundo set e pediu para Nick Kyrgios, 30º favorito, parasse de fazer corpo mole no duelo contra Pierre Herbert pela segunda rodada do US Open.

Layani alertou Kyrgios que ele poderia sofrer multa e até ser desclassificado se continuasse tendo essas atitudes. Normalmente o árbitro ou não alerta ou faz o mesmo da cadeira, sem descer para conversar com o jogador.

Kyrgios havia perdido o primeiro set por 6/4 e entregou alguns pontos para ficar abaixo 3/0 na segunda etapa. Ele é conhecido por tomar essas atitudes e já tomou multa pesada após entregar jogo em Xangai há dois anos.

O australiano seguiu o alerta, ganhou confiança e não só virou o segundo set por 7/6 (8/6) como venceu a partida por 4/6 7/6 (8/6) 6/3 6/0 e pode enfrentar Roger Federer na terceira rodada. O suíço enfrenta o francês Benoit Paire.

A organização do US Open estaria investigando o caso.