Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rejeitar Olimpíada, Thiago Wild é eliminado na estreia em Gstaad

Brasileiro disputa o quali do ATP de Kitzbuhel

Hamburg Open
Escrito por

Após rejeitar a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na semana passada, para priorizar o circuito da ATP, Thiago Wild foi eliminado, nesta terça-feira na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

O brasileiro, número 118 do mundo, caiu diante do sétimo favorito e 52º colocado, o sérvio Laslo Djere, por 6/4 6/3 após 1h19min de duração.

O primeiro set teve duas quebras, uma para cada, e Wild acabou quebrado ao sacar no décimo game. No segundo set o adversário abriu 4 a 1 e conduziu sem muito sofrimento para repetir a vitória de semana passada nas oitavas do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Wild ainda disputa o quali do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, no final de semana.

Ele optou por não ir à Tóquio alegando problemas no quadril nos últimos meses, dificuldades para troca repentina de piso e foco no calendário da ATP. Ele tem mais duas semanas de torneio para buscar ficar perto do top 100 para conseguir vaga no US Open.

Wild foi o único dos oito brasileiros convocados a rejeitar a disputa da Olimpíada.