Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fissura na coluna e 7 meses sem jogar, atleta humilde vence torneio no RJ

Antônio Vitor Monteiro, filho de empregada doméstica com porteiro, levantou o troféu nos 14 anos no circuito UTR na Barra da Tijuca<br>

Divulgação
Escrito por

Aluno do Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social com 17 anos de existência que atende 160 crianças e adolescentes de todo o Rio de Janeiro, Antonio Vitor Monteiro conquistou, neste domingo, o título do torneio UTR da academia Techset, na Barra da Tijuca, na categoria 14 anos.

De origem humilde, com filho de empregada doméstica e porteiro de prédio em Ipanema, Antonio Vitor sofreu uma fissura na coluna e um edema ósseo quando fazia o movimento de um golpe de esquerda durante o tradicional torneio do Banana Bowl, em fevereiro, e precisou usar colete. Foram cinco meses inativo, quatro deles usando colete, saiu com o troféu no evento UTR que é um sistema internacional de pontuação de ranking para medir a qualidade de atletas do esporte.


Antonio Vitor derrotou Bruno Cunha na decisão por 6/2 6/0 . Cauã Silva disputou a final dos 16 anos e ficou com o vice-campeonato perdendo de Henri Shibata.


O Projeto Tênis na Lagoa atende crianças e adolescentes das comunidades carentes da Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras, Muzema entre outros na capital carioca.