Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 31 anos, Safarova anuncia aposentadoria para janeiro

Tcheca se retirará do circuito após 16 anos como profissional

Divulgação/Roland Garros
Escrito por

Com 16 anos no circuito profissional, a tcheca Lucie Safarova surpreendeu o mundo do tênis na manhã deste sábado. Aos 31 anos de idade, ela anunciou que irá pendurar as raquetes após a próxima edição do Australian Open, em janeiro de 2019.

"Eu ainda amo o tênis, vou sentir muita falta dele. Mas eu queria terminar em grande estilo, então chegou a hora certa", disse a jogadora, em entrevista coletiva realizada em Praga, palco da final da Fed Cup entre a anfitriã República Tcheca e os Estados Unidos neste sábado, da qual Safarova será apenas uma espectadora.

Com sete títulos conquistados em simples e mais 15 em duplas, Lucie refletiu sobre sua carreira no esporte.

"Minha carreira foi ótima, estou muito feliz com tudo que fiz. Com o tênis, viajei por muitos países, mas agora também gostaria de conhecê-los melhor, já que terei mais tempo".

Ex-número 5 e atual 106 no ranking individual, Lucie Safarova teve como um dos destaques em sua trajetória no tênis o vice-campeonato de Roland Garros em em 2015, quando foi derrotada pela norte-americana Serena Williams.

Já na modalidade de parcerias, ela chegou a ser número 1 do mundo e conquistou cinco títulos de Grand Slam, sendo dois no Australian Open, na Austrália, mais dois em Roland Garros, na França, e outro no US Open, nos Estados Unidos. Todas estas grandes conquistas foram ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, Safarova é apenas a 51ª da lista na categoria.