Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 20 anos, russo 101º do ranking bate Vinolas em Chengdu e conquista 1º título

Karen Khachanov pula 46 posições no ranking e vai ao top 60

Escrito por

Grande promessa do tênis russo, Karen Khachanov conquistou, na manhã deste domingo, o primeiro título de sua carreira. Aos 20 anos e ranqueado como 101º da ATP, Khachanov virou sobre o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 31º e 5º favorito, por 6/7(4), 7/6(3) e 6/3, em 2h39.

Foi a segunda vitória de Khachanov em três encontros. O russo ainda barrou a tentativa de Vinolas levantar seu segundo troféu da carreira e da temporada, já que ele conquistou Bastad, na Suécia, em julho.

De quebra, Karen ainda pulará incríveis 46 posições no ranking e aparecerá, amanhã, como 55º melhor tenista do mundo. Do outro lado, Ramos também atingirá seu melhor ranking com os 125 pontos, o 27º posto.

Aos 20 anos, o jovem é citado pela ATP como um dos tenistas #nextgen, ‘a próxima geração’ de grandes tenistas que vem despontando recentemente no circuito. Em relação a seu país, Khachanov tenta ser o representante russo que voltará a brigar no topo do ranking. Depois de ótimas safras em que se destacaram nomes como Yevgeny Kafelnikov, Marat Safin e Nikolay Davydenko (todos chegaram ao menos no top 3; Kafelnikov e Safin foram número um), a modalidade sofre com um hiato de nomes de ponta.