Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Sá estreia na madrugada desta quarta no ATP de Auckland

Mineiro atua com o australiano Chris Guccione

http://www.lance.com.br/tenis/meligeni-concordam-guga-topo-mudou-realidade-tenis-brasil.html
Escrito por

André Sá, número três do Brasil e 42º do ranking da ATP, tem estreia marcada para não antes de 1h30, no horário de Brasília, na madrugada desta quarta-feira no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, evento com premiação de US$ 463 mil, jogado no piso rápido, a última preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam que começa dia 18.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro fixo, o australiano Chris Guccione, estreiam diante do local Michael Venus e o croata Mate Pavic no terceiro jogo da quadra 2. Existe a possibilidade de mudança de quadra dependendo de como andar a programação: "Chave dura, jogar contra um local é sempre mais complicado pois ela estará mais que focado. Precisamos entrar bem e aproveitar nossas chances", disse André que disputou quatro finais de ATP no ano de 2015, com título em Nottingham, na Inglaterra, e vice em Shenzhen, na China, os dois com Guccione, mais dois canecos em Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia) e Umag, na Croácia, com Máximo Gonzalez (Argentina).

Em 2016, André buscará disputar sua 4ª Olimpíada. Ele é o brasileiro com mais participações nos Jogos com três disputados em 2004, an Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, em 2008, em Pequim, na China, com Marcelo Melo, e 2012, em Londres, na Inglaterra, com Thomaz Bellucci.