Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Sá é confirmado na Olimpíada e bate recorde para o Brasil

Tenista joga sua 4ª Olimpíada e se torna recordista para o país

André Sá no Rio Open. Crédito: fotojump
Escrito por

André Sá, número três do Brasil e 50º do ranking da ATP, foi confirmado, nesta sexta-feira, pela Federação Internacional de Tênis, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que começam no dia 6 de agosto e vai bater um recorde como o maior brasileiro com participações olímpicas.

André, de 39 anos, atuará ao lado de Thomaz Bellucci repetindo a parceria da Olimpíada de Londres em 2012, jogada em Wimbledon. Ele jogou em 2004 em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, e 2008 com Marcelo Melo, com o qual tem semifinal de Wimbledon.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, segue na Europa para a disputa do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, no saibro, e retorna para Blumenau no dia 26 onde fica uma semana antes do embarque para a capital carioca.

"Sonho realizado. Há quatro anos estou nessa expectativa, buscando essa vaga e agora que está concretizada fico muito feliz com o Thomaz de novo, já tivemos uma experiência olímpica, temos uma segunda chance, agora jogando em casa, será fenomenal. O que eu mais queria era chegar nessa Olimpíada com bons resultados, competitivo, e estou assim, no top 50, com bons resultados, isso que é o principal, estando em casa será especial, diferente de qualquer outra competição ou das três outras olimpíadas que participei", disse André.

SOBRE ANDRÉ SÁ

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui dez títulos de ATP na categoria e já esteve perto do top 50 em simples com quartas em Wimbledon em 2012

Muito atuante nos bastidores, Sá éjá foi membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis em duas oportunidades onde atuou junto com Roger Federer por melhorias para os jogadores.