Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Almagro supera Ferrer depois de dezesseis tentativas e tenta título contra Thiem

Espanhol, hoje apenas o 72º do ranking, vem jogando grande tênis e tentará primeiro título em quase quatro anos

Nicolas Almagro (Foto: Daniel Munoz/Reuters)
Escrito por

'Quem acredita, sempre alcança'. Será que Nicolas Almagro ouviu a famosa música antes do jogo de ontem? Ele derrotou David Ferrer, segundo favorito, pela primeira vez na carreira, no 16º confronto entre os dois, e está na final do ATP de Buenos Aires.

A partida durou mais de 1h50 e teve o placar de 6/4 e 7/5. Almagro, que vem de uma lesão que o atrapalhou bastante no ano passado e fez seu ranking cair para o número 72, chega à primeira final desde o ATP de Houston, no saibro americano, em 2014, e tentará, contra o austríaco Dominic Thiem, que bateu o favorito Rafael Nadal, seu primeiro título desde o ATP de Nice, na França, em 2012.

No primeiro set, muita luta. Com os dois apresentando um bom nível de jogo, Almagro soube aproveitar a oportunidade que teve no sétimo game, quando Ferrer sacava em 3/3, e seguro seu saque, mesmo tendo quatro chances de quebra contra si, fechando a parcial em 6/4.

Na segunda parcial, Ferrer melhorou seus números, jogou mais estável, mas Almagro vem “numa semana de Djokovic”, e isso, combinado ao cansaço de Ferrer, que mais cedo, neste sábado, encarara um duro jogo contra o uruguaio Pablo Cuevas, fez da vitória uma tarefa muito difícil para Ferrer: ele não aproveitou a única chance de quebra que teve no set e, em uma das cinco que cedeu, perdeu o saque no decisivo décimo primeiro game, quando sacava em 5/5, deixando o compatriota a um game de saque da final. Então, aos 30 anos, ocupando o 72º posto da ATP e vindo de uma lesão que o afastou por um bom tempo do circuito, Almagro fechou a partida e conquistou sua primeira vitória contra Ferrer em dezesseis jogos.

“Estou muito feliz. É o prêmio por três meses de trabalho intenso que estão sendo refletidos aqui em Buenos Aires. Tomara que amanhã eu consiga manter este nível”, disse o ex top 10.

"IMPACTO" COM NADAL FORA E PROJEÇÃO DE THIEM
Sobre a final contra o austríaco, quando tentará o primeiro título em quase quatro anos, ele fez uma análise e revelou ser "impactante" não ver Nadal numa final no saibro.

“Thiem é um jogador muito valente e muito agressivo. A partida dele contra Nadal foi decidida por detalhes. Espero que, se isso se repetir amanhã, seja para o meu lado”.

“Ele [Thiem] é um jogador muito perigoso, um tenista que te leva ao limite. Foi uma surpresa vê-lo derrotar Nadal. Não ver Rafa numa final no saibro, na verdade, sempre é um pouco impactante”, finalizou Almagro, mostrando a surpresa habitual de toda comunidade do tênis, a cada derrota do chamado “Rei do Saibro” na superfície.