Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Almagro e Simon viram jogos duros e estão nas quartas em Estoril

Duelos envolveram tenistas com vasta experiência, entre eles dois ex-top 10 da ATP

Nicolas Almagro chegou a ser número 9 no ranking masculino (Foto: Daniel Munoz/Reuters)
Escrito por

O dia no ATP de Estoril tinha dois jogos muito esperados pelos fãs, e eles não decepcionaram. Primeiro, o ex top 10 Nicolas Almagro, 71º da ATP, bateu a maior esperança do tênis local, o 4º favorito e 34º da lista, João Sousa, por 4/6, 6/1 e 6/2, em 1h42min.

Sousa começou aproveitando a única chance que teve no primeiro set, negando a Almagro as duas oportunidades criadas pelo rival. Entretanto, o tricampeão do Brasil Open jogou de forma sólida e não deu chances para o lusitano, que treina em Barcelona há muitos anos, marcando 6/1 e 6/2 e garantindo vaga nas quartas de final, em que enfrentará o vencedor do embate entre o argentino Leonardo Mayer, 7º favorito, e o italiano Paolo Lorenzi.

Depois, no terceiro confronto do dia, o cabeça de chave número 1, Gilles Simon, 18º colocado e também ex top 10, virou de forma semelhante para cima do compatriota Paul-Henri Mathieu, atual 60º no ranking mundial, mas que chegou a ser o 12º melhor, em 2008, com um 3/6, 6/2 e 6/1, classificando-se para enfrentar o 8º favorito em Estoril, o espanhol Pablo Carreno Busta, que bateu o japonês Taro Daniel, por 6/4 e 7/5.

A competição, única da categoria 250 disputada em solo português, é jogada sobre o saibro e distribui mais de 463 mil euros em prêmios.