Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz se vinga de Korda e se aproxima de duelo contra Zverev em Roland Garros

Espanhol esbanjou confiança nesta sexta-feira contra americano

FFT
Escrito por

Depois de salvar match-point em batalha de mais de quatro horas na segunda rodada, Carlos Alcaraz mostrou confiança na noite desta sexta-feira para alcançar vaga nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro.

Fazendo o último jogo do dia na rodada noturna da Philippe Chatrier, o sexto do mundo, de 19 anos, derrotou o americano Sebastian Korda, 30º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 6/2 após 2h06min de duração.
Korda havia derrotado Alcaraz no primeiro jogo da temporada europeia de saibro em Monte Carlo. O espanhol soma agora sua 18ª vitória em 19 jogos na superfície no ano em que venceu o Rio Open, Barcelona e o Masters 1000 de Madri.

Alcaraz, que ainda tem o título do Masters 1000 de Miami, no piso duro, em 2022, vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 23º favorito, que derrotou o 11º do mundo, o britânico Cameron Norrie em quatro sets com parciais de 6/2 7/5 5/7 6/2.

Favorito no confronto, Carlos se aproxima do duelo esperado de quartas de final contra o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, que foi a final de Madri. Zverev derrotou em sets diretos o americano Brandon Nakashima e terá pela frente o espanhol Bernabe Zapata.

O jogo

Alcaraz começou o jogo com quebra, abriu 3 a 1 e sustentou bem a vantagem para fazer 6/4.

Jogando solto, o espanhol quebrou cedo também no segundo set, teve set-points para fechar mais cedo, não conseguiu, mas finalizou em seu serviço na sétima oportunidade no 10º game.

No terceiro set o americano voltou melhor no saque, teve três chances de quebrar logo cedo, mas Alcaraz fechou a porta, confirmou e depois deslanchou com duas quebras seguidas para fechar por 6/2.