Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz é o mais jovem a bater Nadal no saibro e acumula recorde

Espanhol figurará, pelo menos, como 6ª do mundo na próxima semana

Mutua Madrid Open
Escrito por

Um dia após completar 19 anos, o espanhol Carlos Alcaraz, 9 da ATP, tornou-se o primeiro 'adolescente' da história a vencer o também espanhol Rafael Nadal, 4º, no saibro ao se garantir na semifinal do Masters 1000 de Madri, onde encara o sérvio Novak Djokovic.

Além de ser o mais jovem da história a bater Nadal em seu principal piso, Alcaraz tornou-se o mais jovem tenista a fazer semifinal no torneio madrilenho.

A lista dos 5 mais jovens a chegar à semifinal em Madri segue com: o canadense Denis Shapovalov, que conquistou o feito com 19 aos e 1 mês em 2018, Nadal com 19 anos e 5 meses em 2005, o sérvio Novak Djokovic aos 20 anos e 5 meses em 2007 e o argentino Juan Martin Del potrp aos 20 anos e 8 meses em 2009.

Destes jovens semifinalistas, o único que venceu o torneio na capital espanhola na mesma campanha foi Nadal.

Carlos Alcaraz ainda somou mais feitos com a vitória sobre Nadal e soma agora 6 vitórias em 10 duelos contra tenistas do top 10 apenas nesta temporada. Além de Nadal hoje, Alcaraz venceu este ano o italiano Matte Berrettini (6º) no Rio Open, o grego Stefanos Tsitsipas (5º) no Masters de Miami, onde também superou o polonês Hubert Hurkaz (10º) e o norueguês Casper Ruud (8º) e novamente Tsitsipas em Barcelona.

Madri é sua 3ª semifinal de Masters do ano e Alcaraz já garantirá o posto de 6º do mundo na próxima semana, mesmo que perca amanhã para Novak Djokovic, pois o russo Andrey Rublev não conseguiu vencer o grego Stefanos Tsitsipas.