Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz é bicampeão em Madri e levanta seu 10º título na carreira

Espanhol teve jogo difícil contra alemão Struff, mas foi o campeão

Carlos Alcaraz vibra com triunfo / Crédito: Mutua Madrid Open
Escrito por

Carlos Alcaraz, que completou 20 anos na sexta-feira, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 7,7 milhões de euros.

O espanhol derrotou na final a surpresa alemã, Jan-Lenard Struff, 65º colocado, um lucky-loser, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 após 2h25min de duração na lotada quadra central Manolo Santana, a principal da moderna Caja Mágica.
Esta é a 10ª conquista na carreira do jovem tenista que ergue seu quarto Masters 1000. Agora ele tem títulos em Indian Wells e Madri este ano e Madri e Miami em 2022. Somente nesta temporada é o quarto caneco com triunfo também no saibro de Buenos Aires, na Argentina, e no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Ele agora soma onze vitórias consecutivas.
O jogo
Alcaraz largou com uma quebra, levou três games seguidos, conseguiu voltar com quebra na frente para abrir 5 a 3. Struff teve um 0/40 e não aproveitou e o espanhol fechou a parcial.
No segundo set o alemão seguiu com a tática agressiva, fazendo saque e voleio e abriu 3 a 0 dando um calor no jovem de Múrcia. Alcaraz teve inúmeros break-points no sétimo game, mas não aproveitou e Struff manteve a firmeza para fechar por 6/3.No terceiro set o espanhol voltou aos drop-shots, conseguiu uma quebra, abriu 4 a 1, teve chances de ampliar. O alemão lutou, confirmou o saque, evitou a ampliação da diferença, mas Alcaraz não deu mais chances e encerrou o jogo com autoridade no serviço.