Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz e Badosa jogarão a Copa Hopman, em julho

Três países são confirmados na volta do evento misto por equipes

(Foto: Fotojump/Divulgação)
Escrito por

A Federação Internacional de Tênis (ITF) e o parceiro de eventos Tennium anunciaram as três primeiras equipes que competirão na Hopman Cup 2023, a competição oficial de equipes mistas da ITF, no Nice Lawn Tennis Club de 19 a 23 de julho.



Em uma coletiva de imprensa oficial do torneio em Nice na terça-feira, 28 de fevereiro, a diretora do torneio, Iva Majoli, e o prefeito de Nice, Christian Estrosi, revelaram que as seguintes equipes participarão da primeira edição deste evento histórico desde 2019:

França – Richard Gasquet e Alizé Cornet

Espanha – Carlos Alcaraz e Paula Badosa

Suíça – Leandro Riedi e Belinda Bencic

Um total de seis equipes competirão nas edições de 2023 e 2024, expandindo para oito a partir de 2025. Como anfitriã, a França colocará uma equipe em campo a cada ano. As três equipes restantes para a edição de 2023 serão anunciadas oportunamente. O evento será disputado no saibro.

Como nas edições anteriores da competição, cada equipe será composta por um jogador masculino e um feminino, com empates entre as nações com uma partida individual masculina, uma partida individual feminina e uma partida de duplas mistas.

Com o nome do renomado capitão australiano da Copa Davis, Harry Hopman, a Copa Hopman foi fundada em 1989 e foi disputada anteriormente em Perth, na Austrália. Os jogadores deste ano se juntarão a uma lista ilustre de competidores anteriores, incluindo Roger Federer, Steffi Graf, Andy Murray, Li Na, John McEnroe e Serena Williams.

Falando na coletiva de imprensa oficial, David Haggerty, presidente da ITF, disse: “Gostaria de estender meus agradecimentos ao Nice Lawn Tennis Club por sediar, ao prefeito de Nice por seu apoio e aos nossos parceiros de eventos Tennium, com quem esperamos para sediar este evento de prestígio nos próximos cinco anos. Juntamente com a Billie Jean King Cup e a Copa Davis, a Copa Hopman é outro evento da ITF que dá aos jogadores a oportunidade de representar seus países e competir por algo maior do que eles. É um evento verdadeiramente único no calendário do tênis e ocupa um lugar especial no coração dos jogadores e torcedores. Após um breve hiato desde 2019, temos o prazer de retornar este evento ao calendário do tênis.”

Kristoff Peulinckx, CEO da Tennium, disse: "Queremos agradecer à ITF por confiar à Tennium a organização deste evento histórico. Acreditamos que Nice será o palco perfeito para esta nova edição da Copa Hopman, e não poderíamos ficaria mais feliz em organizá-lo com a ajuda da cidade e do Nice Lawn Tennis Club."

Iva Majoli, diretor do torneio, disse: “A Hopman Cup é uma competição incrível. Uma competição única porque você joga pelo seu país, joga como um time e joga como um time misto. Isso é bastante raro no circuito. Tenho ótimas lembranças de jogar o evento em 1996 com meu amigo Goran Ivanišević.”