Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

130ª no ranking, jovem americana surpreende e está na semi em Madri

Como 15 das 16 favoritas foram eliminadas, americanos crêem no título de Chirico

Escrito por

A estadunidense Louisa Chirico, apenas a 130ª da WTA, de apenas 19 anos, não imaginava, na sexta-feira, quando começou o qualifying do Premier de Madri, que uma semana depois estaria alcançando o resultado que é, de longe, o mais expressivo de sua carreira.

Na manhã desta quinta, ela eliminou a australiana Daria Gavrilova, por 7/6(1) e 6/2, e é a primeira semifinalista na Caja Magica, um dos oito maiores torneios femininos do mundo.

Chirico eliminou, na segunda rodada, a sérvia Ana Ivanovic, em três sets, e teve bastante sorte, é verdade, pois não teve que enfrentar a bielorussa Victoria Azarenka, campeã em Indian Wells e Miami, que ontem desistiu do confronto contra Louisa, devido a dores nas costas, nem a tcheca Petra Kvitova, atual campeã na Espanha, eliminada justamente por Gavrilova.

Entretanto, a jovem tenista não tem culpa sobre a infelicidade das duas favoritas, muito menos da eliminação de 15 entre as 16 favoritas [sim, é isso mesmo que você leu] – Halep, 6ª pré-classificada, é a única que permanece viva. Nos Estados Unidos, país que sempre anseia por novos campeões, já há pessoas acreditando na improvável campanha até o título, algo que, a essa altura, faltando apenas dois jogos, não pode ser descartado.

Amanhã, a tenista de New Jersey enfrenta a vencedora do confronto entre Dominika Cibulkova, da Eslováquia, e a convidada romena Sorana Cirstea. Mais uma vez, será a zebra.