Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tatiana Weston-Webb abre etapa da Austrália com maior nota do dia

Em dia feliz para o Brasil no WCT, gaúcha teve ainda o maior somatório do feminino na vitória contra costa-riquenha Brisa Hennessy e a havaiana Malia Manuel

Tatiana Weston-Webb começou temporada de 2019 com o pé direito (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

A brasileira Tatiana Weston-Webb deu provas de que vai brigar pelo título do Circuito Mundial de Surf (WCT) nesta temporada. Nesta quarta-feira, a gaúcha teve a maior nota do dia (8,33) e o maior somatório (15,16) ao vencer a costa-riquenha Brisa Hennessy (10,44) e a havaiana Malia Manuel (13.83) na abertura da etapa de Gold Coast, na Austrália, e segue direto para a terceira fase da competição. 

- Foi uma ótima forma de começar. As ondas estão demais. Acho que os comissários fizeram o certo ao trazer o evento aqui para Duranbah. Está muito divertido. Queria agradecer toda a torcida e vamos que vamos - disse a brasileira em entrevista à Liga Mundial (WSL). 

A mudança de endereço do evento ao qual a surfista se referiu foi motivada pelas recentes tempestades causadas pelo ciclone Oma, que mexeram com o mar em Snapper Rocks, na região de Gold Coast. Assim, a organização decidiu levar a etapa mais uma vez para Duranbah, praia vizinha. 

Mais cedo, Gabriel Medina, com a maior nota do dia, e mais seis brasileiros já haviam avançado de fase na competição masculina. No feminino, a outra representante do Brasil, Silvana Lima, se recupera de uma cirurgia no joelho e não vai disputar as duas primeiras etapas do ano.