Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Slater bate Toledo, Michael fica nas semis e Brasil não vai à final em Bali

Kanoa Igarashi vence, dá o primeiro título de WTC ao Japão e assume a vice-liderança da temporada; Stephanie Gilmore é campeã entre as mulheres

Michael Rodrigues foi o brasileiro mais bem colocado em Bali (Foto: Divulgação/WSL) 
Escrito por

Depois de ter finalistas nas duas primeiras paradas do WCT (Circuito Mundial de surfe) de 2019, o Brasil não colocou representes na final da etapa de Bali, na Indonésia - a terceira do ano. Michael Rodrigues era a última esperança brasileira nas ondas de Keremas, mas caiu para Jermey Flores, nas semifinais.

O título ficou para Kanoa Igarashi, que superou Kelly Slater nas semis, Flores na decisão, deu a primeira vitória da história do Japão no WCT, e ainda assumiu a vice-liderança do circuito. O havaiano John John Florerence é o líder, e o brasileiro Ítalo Ferreira - que competiu com dores no tornozelo e não passou das oitavas em Bali - aparece em terceiro.

Kanoa Igarashi comemora primeiro título do Japão no WCT (foto: Divulgação/WSL)

O outro brasileiro que caiu na água pelo WCT na madrugada de sexta-feira para sábado (de Brasília) foi Filipe Toledo. O Filipinho foi superado por Slater nas quartas de final e deixou a Indonésia na quinta posição.

ENTRE AS MULHERES, GILMORE LEVA A ETAPA
No duelo australiano que decidiu a etapa Bali entre as mulheres, Stephanie Gilmore surfou uma onda para 10 unânime e não deu chances para Sally Fitzgibbons. A hepta campeã mundial fez 16,83 (6,83 e 10,00) contra 7,00 (1,5 e 5,5) da compatriota e assumu a ponta do ranking da temporada.

Gilmore (à dir.) se junta a Igarashi nas comemorações (Foto: Divulgação/WSL)