Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez, Medina é campeão da etapa de Pipe Masters, no Havaí

Além de faturar o bicampeonato mundial, o brasileiro passou por Julian Wilson e conquistou o título da competição realizada nos Estados Unidos

Gabriel Medina vence Julian Wilson e conquista etapa do Havaí (Foto: Reprodução/instagram)
Escrito por

Ele está impossível! Depois de conquistar o bicampeonato de mundial do Circuito Mundial de surfe sobre o sul-africano Jordy Smith, Gabriel Medina comemorou mais um título na temporada. Nesta segunda-feira, o brasileiro comemorou o título da final da Etapa de Pipe Masters, em Pipeline, no Havaí, ao vencer Julian Wilson, pelo placar de 18,34 contra 16,70, do adversário. Com o resultado, o paulista viu conquistar pela primeira vez a competição. 

- Eu sabia que precisava surfar bem para chegar ao título mundial. Meu primeiro objetivo era ser campeão do mundo chegando à final. Se chegasse à decisão, eu queria ganhar aqui. Fiz duas finais em Pipeline e fiquei em segundo. É um campeonato que eu sonhava ganhar - disse Gabriel.


Gabriel Medina encarou seu principal rival na disputa pelo título, tanto no Mundial, como na etapa de Pipe Masters. O australiano Julian Wilson somou os primeiros pontos. Mas não demorou para o novo bicampeão virar: o brasileiro vai fundo em Pipe, segurou bem dentro do tubo e conseguiu sair limpo. Na sequência, pegou onda para Backdoor. 

Contudo, o australiano mostrou porque é um dos melhores do mundo. Ele pegou bom tubo para Pipe e, em seguida, emplacou um aéreo na espuma. Com isso, a disputa ficou ainda mais tensa. Restando pouco tempo para p término, Medina liderava a grande decisão. E parecia inspirado! Nos minutos finais, o brasileiro conseguiu pegar um tubo bem fechado, mas saiu limpo. Sua nota foi de 9,57. Deste modo, Julian Wilson precisaria de uma onda boa para superar o brasileiro. O título foi garantido. 

Depois dessa grande conquista, de quebra o brasileiro conquistou outro feito. Medina somou as três melhores notas do evento, com 10; 9,57 e 9,43. Com isso, mais festa nas águas havaianas.


O feito até então era Adriano de Souza, em 2015. Vice da etapa havaiana em 2014 e 2015, Gabriel faturou o torneio com uma vitória por 18.43 a 16.70 sobre Julian Wilson, seu adversário direto na disputa do título.

Agora, os surfistas já pensam na próxima temporada. A volta do Hang Loose Pro Contest em Noronha, sem dúvida o campeonato mais tradicional e esperado por todos os atletas do surf brasileiro e que vai atrair muitos estrangeiros, por ser QS 6000 em fevereiro, época de ondas tubulares. E serão 6 mil pontos logo em fevereiro, que vai ajudar muito na corrida por vaga para o CT.