Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina e Mineirinho caem, e Brasil tem dia ruim no Pipe Masters

Felipe Toledo e Alex Ribeiro são as únicas esperanças do país na última etapa do WCT

Mineirinho não passou da terceira fase do Pipe Masters (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O dia não foi bom para o Brasil no Pipeline Masters, última etapa da temporada do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste domingo, não apenas Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, grandes esperanças do país, caíram na terceira fase da competição, mas outros cinco surfistas da Brazilian Storm se despediram precocemente da disputa.

A queda dos favoritos se juntou às eliminações de Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Jadson André e Caio Ibelli (os dois últimos na segunda fase). O único brasileiro classificado para o quarto round é Filipe Toledo. Já Alex Ribeiro ainda disputará a última bateria do terceiro, contra o sul-africano Jordy Smith.

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), fará uma nova chamada nesta segunda-feira, às 15h30, pelo horário de Brasília (7h30 no Havaí).

Após dois dias de adiamento, devido às más condições do mar, a organização optou por realizar tanto a repescagem quanto a terceira fase no mesmo dia, algo atípico no campeonato. 

Duas vezes vice-campeão da etapa havaiana, Medina acabou eliminado pelo australiano Ryan Callinan. A zebra local somou 15,34, contra 11,43 do vice-líder deste ano.  Já Mineirinho viu Bruce Irons (HAV) levar a melhor por 14,67 a 11,30. 

– Estou feliz com a minha temporada. Eu quero agora voltar para casa, relaxar um pouco e me preparar para o ano que vem. Quero estar com a minha família e meus amigos – disse Gabriel Medina, à WSL.

Toledo derrotou Wiggolly para avançar à quarta fase, por 10,44 a 4,13. Na próxima etapa, que não é eliminatória, ele encara Jeremy Flores (FRA) e Kolohe Andino (EUA). Dantas, por sua vez, só tem a torcer para não perder sua posição no ranking, pois só os 22 melhores se mantém na elite. Ele é o 20º.