Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ítalo Ferreira se consagra campeão na Etapa Bells Beach, na Austrália

Pela primeira vez, o brasileiro conquista uma etapa no Circuito Mundial de Surfe. O potiguar vence por 15.66 a 12.83 de Mick Fanning

Ítalo Ferreira é campeão na Etapa de Bells Beach (Foto: WSL / Ed Sloane)
Escrito por

Italo Ferreira é campeão em Bells Beach, nesta quarta-feira, em Victoria, Austrálua. O Brasileiro derrotou Mick Fanning por 15.66 a 12.83 e conquistou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. Australiano se despediu com o vice-campeonato. Além da bateria masculina, as surfistas femininas também disputaram a final da competição. 

A final começou equilibrada. Italo Ferreira obteve pequena vantagem e surfou ondas de 4.67 e 0.77 contra um 3.33 e um 0.50 de Mick Fanning. Na mesma série, os dois surfistas aproveitaram para trocar de nota. Entretanto, melhor para o australiano, que conseguiu um 8.10 contra um 6.33 do Potiguar. 

Mesmo com a desvantagem, o brasileiro não desistiu e faltando quatro minutos para o término, Italo achou uma onda de 8.33. Depois disso, foi apenas administrar o placar. 

FINAL FEMININA

Stephanie Gilmore tornou-se campeã em Bells Beach, mais cedo, ao vencer Tatiana Weston-Webb por 14.17 a 13.94. A vice surfou uma onda no estouro do cronômetro, e recebeu 6.57, pouco menos que os 6.80, que foram aplicados pela australiana. Havaiana-Gaúcha lutou até o fim, mas não conseguiu arrancar o campeonato das mãos da hexacampeã. 

Na etapa de Bells Beach, a brasileira Silvana Lima esteve presente até a semifinal, ao ser eliminada por Tatiana Weston-Webb, que venceu por 13.00 a 5.10, e agora, é vice-campeã da competição da Austrália.