Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina vai às semis na França e assume a liderança do WSL

Brasileiro ultrapassa o compatriota Filipe Toledo no ranking mundial

WSL / LAURENT MASUREL
Escrito por

A 9ª etapa do Circuito Mundial de Surf 2018, nesta sexta-feira, trouxe um novo líder para o ranking da categoria. O brasileiro Gabriel Medina ultrapassou o compatriota Filipe Toledo e garantiu a lycra amarela até a próxima etapa do WSL. A liderança veio depois da classificação de Medina para às semifinais da etapa de Hossegor, na França.

Após a eliminação de Filipinho no Round 3, Gabriel precisava chegar ao menos às semis da competição para assumir a liderança do ranking. Nas quartas, o surfista brasileiro enfrentou o havaiano Sebastian Zietz, uma reedição da final da mesma etapa no ano passado. Liderando a bateria durante a maior parte do tempo, Medina conseguiu conectar algumas boas manobras e administrar o resultado.

No fim, o brasileiro totalizou 12.44 contra 10.73 de Zietz, garantindo a passagem para a penúltima fase da etapa e a liderança do ranking. Na semi, o brasileiro irá enfrentar o australiano Julian Wilson, atual terceiro colocado do ranking, que eliminou o compatriota Mikey Wright nas quartas. 

As finais serão realizadas ainda nesta sexta e, a depender do histórico de Medina em Hossegor, o Brasil tem grandes chances de conquistar a etapa. Atual campeão, o surfista de Maresias soma cinco finais da etapa, com três vitórias, resultados que renderam ao brasileiro o apelido de Príncipe da França.