Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filipinho, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza se garantem no round 3

Os brasileiros conseguiram a vaga para a próxima fase da etapa de Fiji pelo Circuito Mundial de surfe. Além dos três, Medina e Willian Cardoso também estão no round 3

Filipinho se garantiu na próxima fase (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

A repescagem para o 3 round da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surge garantiu os brasileiros FIlipe Toledo e Ítalo Ferreira, que tiveram boas performances. FIlipinho garantiu a classificação com um aéreo reverse, enquanto Ítalo, com um tubo no final da bateria, venceu o havaiano Barron Mamiya. Adriano de Souza também tem boa performance e garante classificação.

Filipinho começou atrás e teve chance de ser eliminado, porém, confiante, o brasileiro abriu a série com uma nota 7.17 e só precisava ter uma nota maior que 3.83. No final, conseguiu a nota 5.60 e se classificou, vencendo Oney Anwar, da Indonésia.

Ítalo Ferreira, por sua vez, venceu o Barron Mamiya. O havaiano começou bem com uma nota 6.16 e o brasileiro encontrou dificuldades no início, mas com um tubo ele garantiu o somatório de 11.84 e se classificou com apenas 0.70 a mais que o havaiano.

Os dois se juntam a Gabriel Medina, Willian Cardoso e Adriano de Souza no round 3. Por conta de uma paralisação motivada pela falta de condições ideias para a realização da prova, Ian Gouveia, Jesse Mendes, Michael Rodrigues, Yago Dora e Tomas Hermes disputam a repescagem, ainda sem data definia. Miguel Pupo foi eliminado no round 2. A próxima chamada é nessa segunda-feira, às 19h15 (6h15 na Indonésia).

Adriano Souza se classifica

Por falta de condições no sábado, a bateria de Adriano de Souza, Yago Dora e Sebastian Zietz, pela etapa da Fiji do Circuito Mundial, foi adiada e transferida para este domingo. No confronto entre os dois brasileiros, Minheiro se saiu melhor e venceu a prova.

Adriano teve grande desempenho no segundo quarto da bateria. Com ondas melhores, fez grandes notas. A primeiro nota foi um 7.67, enquanto a segunda foi 4.17. Sebastian Zietz também foi bem e recebeu nota 6.67, acirrando a disputa. Porém, Mineirinho entubou e com duas rasgadas garantiu a vitória, recebendo uma nota 7.83. Yago Dora teve 2.17 de nota e vai disputar a repescagem.