Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adriano de Souza é eliminado nas quartas de final na França

Mesmo com a eliminação, brasileiro consegue sua melhor classificação em uma etapa da WSL deste ano

WSL / KELLY CESTARI
Escrito por

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado da etapa de Hossegor, nesta sexta-feira, na França, pelo Circuito Mundial de Surf. O brasileiro acabou sendo derrotado pelo americano Conner Coffin, nas quartas de final. Mesmo com o resultado, Mineirinho conseguiu seu melhor desempenho em uma etapa da WSL este ano.

Sem conseguir encontrar o seu melhor surf no duelo contra o americano, o brasileiro recebeu notas pequenas, tendo como melhor avaliação um 5.33. Já Conner Coffin teve um bom desempenho durante a bateria, conseguindo como melhor nota um 7.33. No total, o americano somou 13.50 contra 7.83 do brasileiro.

A eliminação nas quartas poderá ajudar Adriano de Souza a somar pontos valiosos na luta pela permanência na elite do Circuito Mundial, já que somente os 22 primeiros colocados garantem vaga para o próximo ano.

Campeão mundial em 2015, Mineirinho é o atual 18º no ranking mundial (sem a soma dos pontos conquistados na etapa de Hossegor).