Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jael perde pênalti, e Ceará empata com o Bolívar pela Sul-Americana

Antes da partida derradeira pela Copa do Nordeste, Vozão segura o rival na temida altitude de La Paz, mas perde chance de somar três pontos

Bolívar e Ceará ficaram no empate sem gols em La Paz (Divulgação/Ceará)
Escrito por

Em La Paz, Bolívar e Ceará ficaram na igualdade por 0 a 0. Com o placar, os dois times estão na ponta, com 5 pontos. Porém, a vantagem do Vozão o coloca na liderança da chave C. Na próxima rodada, o Bolívar faz clássico contra o Jorge Wilstermann. O Ceará recebe o Arsenal de Sarandí, na Arena Castelão.

Vozão em cima
Se o torcedor do Ceará ficou preocupado com a altitude de La Paz, ele se animou com a postura do time nos minutos iniciais. Jorginho teve duas chances. Na primeira, ele saiu na cara do goleiro e bateu em cima de Cordano. Pouco depois, ele recebeu de Jael, mas passou da bola na hora de concluir a jogada em boa condição.

Pressão do Bolívar
Aos poucos o time boliviano começou a gostar do jogo e de maneira natural tomou conta. A primeira oportunidade veio com Sadiku, que que cabeceou e acertou o poste para alívio do clube brasileiro. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o goleiro João Ricardo apareceu e evitou o gol boliviano nas finalizações de Saavedra e Menacho.

Pênalti perdido e placar administrado
A primeira chance clara do Ceará na etapa final veio com Jael, em cobrança de pênalti. Buiú foi derrubado e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, Jael mandou para fora. Com a igualdade no marcador, o Ceará não bobeou e soube segurar o ímpeto do Ceará. Com o duelo morno, o Vozão saiu de campo com a igualdade.