Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia em grande estilo! Em casa, Grêmio vence o La Equidad pela Sul-Americana

Imortal mostra força para garantir seus primeiros pontos no torneio continental

Diego Souza foi autor de um dos dois gols do Tricolor no duelo (Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana)
Escrito por

O Grêmio começou a sua trajetória na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebeu o La Equidad na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A estreia das equipes do Grupo H terminou com a vitória gremista por 2 a 0. Diego Souza e Paulo Miranda garantiram o triunfo. Omar Duarte descontou para os colombianos.

Agora o Grêmio vira a chave e volta a se concentrar no Campeonato Gaúcho. O time, que ficou na liderança do grupo na Sul-Americana, enfrenta o Ypiranga, no sábado, 24, no Estádio Colosso da Lagoa. Enquanto isso, o lanterna La Equidad entra em campo pelo Apertura Colombiano. Jogando no Metropolitano de Techo, encara o Atlético Nacional no domingo, 25.

TENTATIVA TRICOLOR E EQUILÍBRIO

O confronto começou com o La Equidad tentando envolver o Grêmio, a fim de se aproveitar dos erros do Tricolor. Contudo, a primeira chance partiu dos gaúchos, aos 6. Na jogada, Rodrigues mandou para Ferreira, que cortou e mandou por cima do gol. Ofensivamente, as equipes não tiveram tantas chances.

PRESSÃO E GOL GREMISTA

Aos 24, o Grêmio teve a oportunidade de abrir o marcador. Matheus Henrique lançou Ruan, que cruzou para Alisson. Contudo, o meia cabeceou nas mãos do goleiro Bonilla. Assim, o gol saiu na insistência gremista. Aos 36, Ferreira cruzou na área, e Diego Souza cabeceou para o fundo das redes. Já no final da etapa, Ferreirinha roubou e mandou para Léo Pereira. O atacante chutou prensado, mas a bola foi para fora.

VOLTA DO INTERVALO COM CHANCES DO LA EQUIDAD

No começo do segundo tempo, os visitantes buscaram o empate. Aos 5, Angulo cruzou para Herazo, que mandou uma bomba. Brenno ficou com a bola. Um minuto depois, Herazo venceu os adversários e tocou por cima de Brenno, mas Ruan salvou. Na sequência, Angulo chutou, mas o goleiro do Grêmio defendeu.

TIMES DESPERDIÇAM CHANCES

Aos 11, Jean tentou passar para Léo Pereira. Mena, porém, afastou. Na sequência, Rafinha bateu escanteio, e Diego Souza cabeceou com perigo, mas foi para fora. Como resposta, o La Equidad tentou aos 18. Herazo arriscou, mas não conseguiu balançar as redes. Logo depois, em cobrança de falta, Lima bateu falta de longe. Brenno espalmou.

DESFALQUE E PAULO MIRANDA PREDESTINADO

Aos 26, o Grêmio acabou ficando com 11 jogadores em campo. Isso porque Rodrigues cometeu falta grave em Pacheco, fora do lance da bola. Após revisão do VAR, o jogador foi mais cedo para o vestiário. Foi a primeira expulsão do jogador em 46 jogos.

Contudo, o Grêmio conseguiu se recuperar e voltou a marcar aos 36. Rafinha recebeu fora da área em cobrança de escanteio. O lateral cruzou para Diego Souza, que cabeceou para Paulo Miranda. O zagueiro, livre, chutou de primeira, ampliando.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO

Aos 39, o La Equidad voltou a tentar diminuir a diferença. Assim, Lima pegou o rebote e chutou forte. Mas o goleiro Brenno conseguiu defender, evitando o gol dos colombianos. Após algumas substituições do Tricolor, o time visitante conseguiu anotar o gol de honra. Aos 44, Omar Duarte driblou Rafinha e chutou forte. A bola, sem chances para Brenno, morreu no fundo das redes. Minutos depois, o autor do gol foi expulso por carrinho em Rafinha.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x LA EQUIDAD - FASE DE GRUPOS DA SUL-AMERICANA
Estádio:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de abril de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino
Assistentes: Milciades Saldivar e Luis Onieva
Cartões amarelos: Ruan, Ferreira e Victor Bobsin (Grêmio); Herazo, Andrés Correa, Alexis García, Mena e Mantilla (La Equidad)
Cartões vermelhos: Rodrigues (Grêmio); Omar Duarte (La Equidad)

GOL: Diego Souza, 37'/1ºT; Paulo Miranda, 36'/2ºT; 

GRÊMIO (Técnico: Thiago Gomes)
Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Paulo Miranda); Alisson (Léo Pereira), Ferreira (Léo Chú) e Diego Souza (Victor Bobsin).

LA EQUIDAD (Técnico: Alexis García)
Bonilla; Pacheco, García, Mena e Polo; Mahecha, Lima, Motta (Andrés Correa/Camacho) e Mantilla; Angulo e Herazo (Omar Duarte).