Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois golaços, Athletico-PR vence Peñarol fora de casa na partida de ida da Sula

Furacão larga na frente no duelo contra o Peñarol e pode até perder por 1 a 0 na partida de volta que garante vaga na final

Reprodução: Twitter Copa Sul-Americana
Escrito por

Em pleno estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, o Athletico-PR venceu o Peñarol pelo placar de 2 a 1 e abriu vantagem para o confronto de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O triunfo do Furacão começou a ser construído logo no início da partida com um golaço de bicicleta de Terans. Mas Álvaro Martínez conseguiu igualar o placar ainda na primeiro etapa. No segundo tempo, após sofrer forte pressão, o Furacão conseguiu o gol da vitória, aos 29 minutos, em belíssimo chute de Pedro Rocha. Agora, o Athletico-PR se classifica para final com um empate ou até mesmo perdendo por 1 a 0 (já que marcou dois gols fora de casa). O Peñarol precisa vencer por dois gols ou mais para ir à final.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

A partida de volta entre Athletico-PR e Peñarol será realizada na próxima quinta-feira (dia 30 de setembro), na Arena da Baixada, às 21h30. Quem se classificar pega Red Bull Bragantino ou Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo no Brasil, o Massa Bruta venceu por 2 a 0. 


O jogo

PRIMEIRO TEMPO
GOLAÇO COM LEI DO EX NO COMEÇO DA PARTIDA

A partida entre Peñarol e Athletico-PR mal tinha começado e Terans (Lei do Ex) conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Nikão, Bissoli desviou de cabeça, Terans mostrou oportunismo e talento e acertou uma bicicleta linda para marcar um golaço relâmpago para inaugurar o marcador: 1 a 0, com 1 minuto de jogo.

PEÑAROL TENTA RESPONDER, MAS QUEM QUASE FEZ FOI O ATHLETICO-PR
Após o baque do gol logo no início da partida, o Peñarol conseguiu se organizar e tentou responder aos 5 minutos. Só que o chute de Canobbio foi defendido pelo goleiro Santos, do Furacão, sem maiores dificuldades.

Mas se a finalização da equipe uruguaia foi sem muito perigo, o mesmo não aconteceu na oportunidade do Furacão minutos depois. David Terans recebeu passe e finalizou, a bola passou pelo goleiro Dawson, só que Carlos Rodriguez estava esperto e conseguiu evitar o segundo gol do Athletico-PR.

URUGUAIOS MELHORAM NA PARTIDA, CRIAM CHANCES E EMPATAM O JOGO
O susto do quase segundo gol fez o Peñarol acordar na partida. O time uruguaio foi para cima e conseguiu criar boas oportunidades, mas o goleiro Santos e a zaga do Furacão estavam muito atentos e conseguiram evitar que os Carboneros empatassem o jogo.

Mas eles só conseguiram suportar a pressão até os 20 da etapa inicial. Aos 21, Facundo Torres cruzou a bola na área, a defesa do Athletico-PR não foi competente o suficiente para cortar. Álvaro Martínez aproveitou, dominou a bola e conseguiu esticar a perna para finalizar e igualar o placar: 1 a 1.

PEÑAROL PRESSIONA E PERDE VÁRIAS CHANCES
Após o empate, o Peñarol fez uma pressão gigantesca e conseguiu criar inúmeras chances para empatar, mas o goleiro Santos, os zagueiros do Athletico-PR e a falta de capricho do ataque dos Carboneros foram determinantes para que o jogo fosse para o intervalo empatado.

SEGUNDO TEMPO
PEÑAROL VOLTA PRESSIONANDO

Os Carboneros voltaram do intervalo pressionando e tiveram mais algumas chances para virar o jogo, só que novamente o goleiro Santos e a defesa do Athletico-PR conseguiram evitar que Carlos Rodriguez, Álvaro Martinez ou Canobbio marcassem o segundo gol do Peñarol.

FURACÃO MELHORA NO JOGO, MARCA O SEGUNDO GOL E VENCE A PARTIDA
Após segurar a pressão, o Athletico-PR conseguiu aos poucos equilibrar a partida, crescer no jogo, pressionar o time do Carbonero e achar o segundo gol.

Nikão bate falta em direção a área, a defesa do Peñarol afastou parcialmente o perigo. Pedro Rocha aproveitou o rebote e soltou uma bomba da entrada da área para marcar um golaço e fazer o Athletico-PR passar à frente outra vez: 2 a 1.

O final do jogo foi bem franco e com os dois times criando oportunidades de gol. Das chances construídas, a mais clara foi do Peñarol nos acréscimos. Após belo arremate de Álvaro Martinez, Santos fez um milagre e garantiu o triunfo do Furacão.

PEÑAROL 1 x 2 ATHLETICO – JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Campeón Del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data/horário: 23 de setembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Valentín Rodríguez, Trindade e Álvarez Martínez (PEN), Erick, Richard, Léo Cittadini e Nicolas (ATH)
Cartões vermelhos:
GOLS: Terans, 01’/1ºT (0-1) (ATH), Álvarez Martínez, 21’/1ºT (1-1) (PEN), Pedro Rocha, 29’/2ºT (1-2) (ATH).

PEÑAROL (Técnico: Mauricio Larriera)
Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Juan Ramos (Valentín Rodríguez, no intervalo); Trindade (Musto, aos 15’/2ºT), Gargano (Gaitán, 23’/2ºT) e Ceppellini (Nahuelpán, aos 38’/2ºT); Canobbio (Laquintana, aos 38’/2ºT), Álvarez Martínez e Facundo Torres.

ATHLETICO (Técnico: Paulo Autuori)
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Christian, aos 35’/2ºT), Erick, Richard (Léo Cittadini, aos 11’/2ºT) e Abner Vinícius (Nicolas, aos 18’/2ºT); Nikão, Terans (Pedro Rocha, aos 18’/2ºT) e Bissoli (Renato Kayzer, aos 35’/2ºT).