Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence Olimpia nos pênaltis e está nas quartas de final da Sul-Americana

Dragão venceu no tempo normal por 2 a 0, levou decisão para as penalidades e conseguiu classificação histórica. Próximo adversário da equipe será o Nacional, do Uruguai

Atlético-GO conseguiu classificação histórica de forma emocionante (FOTO: EVARISTO SA / AFP)
Escrito por

O Atlético-GO conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Sul-Americana, nesta quinta-feira, com bastante emoção. Após perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o Dragão devolveu o placar contra o Olimpia-PAR no Serra Dourada e levou a decisão da vaga para os pênaltis, vencendo por 5 a 3. Churín e Airton fizeram os gols no tempo normal.

Agora, o time goiano enfrenta o Nacional-URU, pelas quartas de final. Porém, o próximo desafio do Dragão será pelo Brasileirão, contra o Santos, no próximo domingo.

DRAGÃO AVASSALADOR!

O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para aniquilar a vantagem feita pelo Olimpia, no Paraguai. Aos 3', Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Logo em seguida, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço, fazendo o segundo.

O Dragão continuou muito superior e poderia ter feito até mais gols. Churín acertou a trave aos 17', e Shaylon e Airton também perderam boas chances. Marlon Freitas marcou e correu para o abraço, mas estava impedido e o tento foi anulado. 

Airton teve duas ótimas oportunidades, sendo na segunda um lance cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu balançar as redes.

JOGO TENSO!
A volta do intervalo foi mais comedida em comparação do primeiro tempo. As equipes estavam mais estudiosas e concentrando as ações no meio-campo. A primeira boa chance surgiu apenas aos 20 minutos, com chute de Marlon Freitas e defesa de Olveira. 

Logo em seguida, o camisa 8 tentou novamente de fora da área e novamente o goleiro defendeu. Na sequência, Shaylon cobrou falta com veneno e quase Marlon testou para as redes. Sem maiores chances, o duelo foi para os pênaltis. 

PENALIDADES!
Nas cobranças, Hugo Quintana acabou desperdiçando a segunda cobrança do Olimpia. Para o Dragão, na última penalidade, Marlon Freitas garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético-GO x Olimpia
Local:
Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Data/horário: 07/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Público: 17.148
Renda: R$ 163.155,00
​Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo (VAR): Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Airton (Atlético-GO), Zarate (Olimpia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Churin (3'/1T) (1-0), Airton (6'/1T) (2-0)

Atlético-GO - Técnico: Jorginho
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton (Léo Pereira 34'/2T - Rickson 45'/2T), Churín (Luiz Fernando 20'/2T) e Wellington Rato.

Olimpia - Técnico: Julio Cesar Cáceres
Olveira; Otálvaro (Salazar 33'/1T), Luis Zárate, Salcedo e Torres (Gamarra 28'/2T); Ortiz, Quintana, Silva e Cardozo; Recalde (Paiva - intervalo) e Derlis Gonzáles.