Sul-Americana

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence o Antofagasta pela Copa Sul-Americana e se isola na liderança do Grupo F

O Dragão decide a vaga para fase de mata-mata da Copa Sul-Americana no Equador contra a LDU

Foto: Twitter Copa Sul-Americana
Escrito por

Pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em jogo realizado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO venceu o Antofagasta em casa pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Jorginho. Com o resultado, o Dragão foi para 12 pontos e se mantém na liderança do grupo F. O Antofagasta é o lanterna com 3 pontos e está eliminado.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Pela última roda da fase de grupos da Sul-Americana, o Atlético-GO visita a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Já o Antofagasta pega o Defensa y Justicia, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, Florencio Varela, na Argentina. Ambas as partidas serão disputadas no dia 24 de maio.

PRIMEIRO TEMPO
QUASE O ANTOFAGASTA ABRE O PLACAR

Com 7 minutos de partida, o Atlético-Go quase tomou o primeiro gol após falha bisonha. Edson recebe passe dentro, domina, mas fura na hora de dar o chutão. Manuel López aproveitou e bateu forte à queima-roupa. Ronaldo mostrou estar ligado no lance e fez grande defesa.

ATLÉTICO-GO INAUGURA O MARCADOR
Após o susto, o Atlético-GO partiu para cima do Antofagasta e logo achou o primeiro gol. Hayner faz grande jogada pelo lado direito e cruza. Jorginho dominou no peito e bateu com muita qualidade para fazer: 1 a 0 para o Dragão.

ATLÉTICO-GO DOMINA A PARTIDA E PERDE CHANCES INCRÍVEIS
Após o gol, o Atlético-GO foi simplesmente o senhor da partida e enfileirou várias oportunidades para ampliar o placar. As chances mais claras do Dragão marcar o segundo gol foram de Léo Pereira e Churín, mas nenhum dos dois aproveitou as oportunidades criadas e desperdiçaram chances incríveis.

SEGUNDO TEMPO
QUASE O ATLÉTICO-GO FAZ O SEGUNDO

Na volta do intervalo, o Atlético-GO poderia ter marcado o segundo gol logo no começo da etapa complementar. Aos 3 minutos, Hayner, o homem do passe do primeiro gol, soltou uma bomba de canhota. A bola passou tirando tinta da trave do goleiro Ignacio González.

BOA DEFESA DE RONALDO
Aos 10 minutos da segunda etapa, o Antofagasta, que praticamente não tinha atacado no primeiro tempo, chegou com perigo. Tello recebeu lançamento e chutou cruzado, Ronaldo estava bem colocado e conseguiu fazer boa defesa.

OUTRA CHANCE DESPERDIÇADA PELO DRAGÃO
O Dragão não se intimidou com a chance criada pelo Antofagasta e quase marcou 4 minutos depois. Jorginho puxou contra-ataque e deu para Churín, que não finalizou e ainda errou o passe na hora da tentativa da assistência.

MAIS DUAS CHANCES PERDIDAS PELO ATLÉTICO-GO
O Antofagasta não criava oportunidades e ainda truncava muito o jogo, o que prejudicava as tentativas do Atlético-GO de criar boas oportunidades. Mesmo assim, o Dragão, aos 24 e 35 minutos, poderia ter ampliado com Baralhas e Rickson, respectivamente, mas ambos finalizaram para fora.

ATLÉTICO-GO GARANTE OS TRÊS PONTOS
No fim da partida, o Atlético-GO ainda teve uma outra chance com Montenegro, mas ele também desperdiçou a oportunidade chutando por cima do gol. Na parte final do jogo, o Dragão administrou o resultado e garantiu os três pontos, que garante o time goiano na liderança isolada do Grupo F.

ATLÉTICO-GO 1 X 0 ANTOFAGASTA – COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2022
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data/horário: 17 de maio de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Airton, Léo Pereira (ACG); Hurtado, Tello (ANT)
Cartões vermelhos: -
GOL: Jorginho, 11’/1ºT (ACG) (1-0)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Anderson Gomes)
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando (Rickson, aos 34’/2ºT) e Jorginho (Leandro Barcia, aos 43’/2ºT); Airton (Wellington Rato, aos 19’/2ºT), Churín (Montenegro, aos 19’/2ºT) e Léo Pereira (Jean, aos 34’/2ºT).

ANTOFAGASTA (Técnico: Juan Tolisano)
Ignacio González; Paulo Magalhães, Vega, Cristián Rojas (Robles, no intervalo) e Camilo Rodríguez; Orellana, Bravo (Ledezma, aos 33’/2ºT), Collao (Gabriel Torres, aos 42’/2ºT) e Jason Flores (Uribe, aos 37’/2ºT); Hurtado (Tello, no intervalo) e Manuel López.