Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Sport que anda 60 km para ver jogos ganha prêmio da FIFA

Categoria 'FIFA Fan Award' já havia sido conquistada em 2019 pela brasileira Silva Grecco e seu filho, Matheus

Divulgação/FIFA
Escrito por

O Sport viu na figura de um torcedor de linda história de amor e verdadeira devoção ao clube da Ilha do Retiro, Marivaldo, levar seu sentimento a fronteiras inimagináveis. Mais precisamente, a conquista do prêmio 'FIFA Fan Award' concedido na tarde dessa quinta-feira (17) em cerimônia virtual do The Best.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O fã do Rubro-Negro da Praça da Bandeira acompanhou a premiação, aliás, na cidade de Recife à convite do clube que não forneceu apenas o local, mas também as roupas de gala nas únicas cores que poderiam estar presentes: vermelho e preto.


A história do torcedor do Leão apareceu pela primeira vez através de uma reportagem feita pelo 'Globo Esporte' de Pernambuco em uma jornada épica onde a caminhada de 60 quilômetros entre Pombos e Recife é feita, desde 2017, a pé para assistir as partidas do clube do coração.

Sem condições de arcar com o transporte e tampouco com o ingresso das partidas, Marivaldo sempre conseguiu contar com a colaboração de outros torcedores nos arredores da Ilha do Retiro.

Essa é a segunda vez consecutiva que o prêmio fica no Brasil. Em 2019, Silvia Grecco e seu filho, Matheus, conquistaram a mesma honraria pela parceria em jogos do Palmeiras onde a mãe trata de narrar as partidas para o filho que tem deficiência visual.