Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Sport mostra profunda irritação com pênalti marcado a favor do Coritiba

Enderson Moreira chegou a ironizar sobre instrução que passará a dar para seus atletas

(Rafael Bandeira/Sport Club do Recife)
Escrito por

Depois do agitado empate em 3 a 3 entre Coritiba e Sport, na última quinta-feira (12), pela Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira se mostrou profundamente irritado com a penalidade marcada no segundo tempo contra o Leão.

Para ele, lances como o ocorrido com o zagueiro Rafael Thyere o deixam sem saber o que falar para seus jogadores com relação a motivar seus comandados após perder a chance de vencer como visitante. Chegando, inclusive, a ironizar sobre qual seria sua instrução ideal para evitar qualquer risco semelhante em futuros jogos.

>Veja os clubes brasileiros que mais atraem público e renda jogando como visitantes

- Acho que não teria gosto amargo se os lances fossem normais. São lances que nos deixam muito chateados. Não sei o que falo para meus jogadores. Estou quase falando assim: gente, sobe sem o braço. Não sei. Amarrar os braços dos jogadores antes do jogo. Acho que vai ter que ser assim. Ou se não faz a regra tocou no braço é pênalti. Acabou. Não tem interpretação. Porque na hora que coloca o ser humano para interpretar, cada um tem uma opinião - disse Enderson, completando:

- Ah, já sei o que vou fazer. Vou falar com meus jogadores para cabecear na mão dos jogadores, não cabecear para o gol. Direciona na mão porque vamos ter a chance de ser pênalti. O VAR veio para poder... e continua a interpretação de um cara. E a interpretação é o seguinte: Quando eu quero ver, eu vejo. Quando não quero, eu não vejo. Isso que decepciona. Mas faz parte. É só uma decepção que a gente fica extremamente chateado. Esse trabalho todo de preparação para Brasileiro, Copa do Brasil, fase final, está adiantando de que? É decepcionante.

Após o compromisso pela competição nacional, as atenções do clube da Praça da Bandeira se voltam novamente para o âmbito estadual. No próximo sábado (15), a equipe começa a decisão do Campeonato Pernambucano onde atuará como visitante frente ao Retrô, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília).