Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD recebe denúncia do meia Gabriel e Sport pode sofrer punições

Meia, que jogou no Leão no ano passado, denunciou o clube pela falta de pagamentos de salários; Sport terá quinze dias para responder e pode sofrer punições grandes

Gabriel jogou no Sport em 2018 (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)
Escrito por

Já estamos em 2019, mas o Sport ainda colhe frutos de erros do ano passado. Além de ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Leão pode sofrer mais. Nesta quarta-feira, o STJD recebeu uma denúncia do meia Gabriel, que esteve na Ilha do Retiro na última temporada, que buscou trâmites jurídicos por não ter recebido salários desde agosto. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos e confirmada pelo LANCE!

Em contato com representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o LANCE! teve acesso de que o Sport será autuado no Artigo 19 do regulamento específico de clubes da Série A, já que o fato aconteceu quando o Leão estava na elite do futebol brasileiro.

O documento da CBF indica que o Sport poderá perder três pontos para cada partida do Campeonato Brasileiro que Gabriel esteve em campo com salários atrasados. Como o Sport foi rebaixado, não há o risco de uma mudança extrema em relação ao resultado do torneio, mas o Leão pode terminar em uma posição inferior do que a 17ª, sua colocação final no Brasileirão. 

O Sport já foi notificado e terá um prazo de quinze dias para responder a partir do dia 20 de janeiro, data que o STJD retorna às suas atividades após um recesso. O STJD afirmou que, após o posicionamento do clube, pode procurar punições maiores e verão as medidas que serão adotadas, com o risco do clube poder ser excluído de competições nacionais no futuro.

Ao ser procurado pelo LANCE!, o departamento jurídico do Sport, a partir de sua assessoria de imprensa, informou que o clube não iria se pronunciar sobre o assunto até ser notificado, a qual não havia acontecido ainda. De acordo com pessoas dentro do Leão, o clube ainda não recebeu a notificação do STJD.