Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport conquista a primeira vitória em torneio de base na Itália

Leão volta a disputar uma competição internacional pelas categorias de base após 30 anos

Leão começou muito bem o torneio que disputa em solo italiano (Divulgação/Sport)
Escrito por

Na última quinta-feira (23), o Sport enfrentou o Rappresentativa em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Torneio Di Viareggio, competição internacional de categoria de base disputada na Itália. Após sofrer um revés na estreia, o Leão venceu o time local pelo placar de 3 a 1 e subiu na tabela de classificação.

A equipe pernambucana impôs o ritmo de jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o cabeceio do zagueiro Baraka. Na segunda etapa, o Leão ampliou com Lacerda. Depois de tomar um gol dos anfitriões, o Sport fechou o placar com um forte chute de Marcelo Henrique já nos acréscimos.

- É muito importante para o Sport participar de um campeonato internacional nas categorias de base após mais de 30 anos. O Torneo di Viareggio é uma grande oportunidade para os jovens atletas do clube, pois há imensa visibilidade nesta competição. A valorização desta modalidade é uma das prioridades da nossa gestão e sempre buscaremos oferecer condições para que os jogadores possam se desenvolver adequadamente -, diz Yuri Romão, presidente do Sport.

Além da participação na competição sediada na Itália, o clube brasileiro atuará em outros torneios internacionais da modalidade. A diretoria do Leão tem como foco ingressar em campeonatos relevantes da categoria para dar experiência e exposição aos jogadores. Para este projeto, o Sport conta com o apoio da Genial Investimentos, empresa que apoiou financeiramente a equipe para a disputa do certame no velho continente.

Depois do triunfo, o Rubro-negro subiu da terceira para a segunda colocação do Grupo H. No sábado (25), o time entrará em campo diante do Imolese, em jogo válido pela última rodada da fase inicial.