Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem contrato, Ernando se despede do Sport

Zagueiro não terá seu vínculo renovado após o rebaixamento e mandou recado via rede social

Williams Aguiar/Sport
Escrito por

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport teve mais uma baixa no elenco. Assim como Nonoca, Claudio Winck, Felipe Bastos e Rafael Marques, o zagueiro Ernando confirmou que não vai permanecer na Ilha do Retiro para 2019.

Em post na rede social, o defensor agradeceu o carinho da torcida, lamentou a péssima campanha no Brasileirão e garantiu que, mesmo longe, irá acompanhar o Leão.

'Agradeço a todos os torcedores por todo carinho nessa passagem por um dos clubes que mais tem história no país. Foram nove meses intensos que suei muito para retribuir a confiança que a diretoria teve em mim. Apesar das dificuldades vivenciadas por nós jogadores no clube, em momento algum faltou empenho. Não conseguimos manter o Sport onde merece, mas com certeza o Leão mostrará mais uma vez sua força e retornará ainda mais forte. Levarei esses nove meses em meu coração para o resto da minha vida e espero que esta mensagem seja apenas um "até breve". O Sport Club do Recife ganhou um torcedor! Ficarei sempre em pensamento positivo por esse clube', escreveu.

Ernando chegou ao Rubro-Negro no começo de 2018. Ele veio de empréstimo do Internacional e mesmo com a constante mudança de técnico ao longo da temporada, se manteve entre os titulares.