Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa do Sport relembra título marcante e treino com profissionais: ‘Experiência incrível’

Atacante Welberty, um dos nomes que chama atenção na base do Leão da Ilha, chegou a ser observado por outras equipes da Série A<br>

Foto: Divulgação
Escrito por

Aos 18 anos de idade, o atacante Welberty acumula dois títulos na base do Sport ao levantar as taças do Campeonato Pernambucano Sub-17 e Sub-20 no ano de 2019.

O jogador relembrou a sensação de ganhar o torneio estadual Sub-20 mesmo ainda sendo tão novo para a categoria:

- Foi um momento muito marcante. A sensação de ser campeão é uma das melhores na vida de um jogador de futebol, ainda mais com um time tradicional como o Sport. Então ser Campeão Pernambucano foi muito importante para mim e também pros meus companheiros. Nós vínhamos trabalhando muito, conquistar o título era nosso objetivo, realizei um sonho.

Além das relevantes conquistas com a camisa do Leão da Ilha, Welberty também recebeu oportunidades para treinar com o elenco profissional do Sport em 2020 antes da pausa das atividades. E, como não poderia deixar de ser, o atleta comemorou bastante a oportunidade de obter ensinamentos dos nomes que integram o elenco principal do clube de Recife: 

- Nesse ano tive a oportunidade de treinar com o profissional diversas vezes, foi uma experiência incrível. Todos os jogadores têm muito a acrescentar. É muito importante para nós atletas mais jovens poder observar de perto.

Com a paralisação dos campeonatos, o atleta que, segundo foi apurado pelo Futebol Latino, recebeu sondagem de outras equipes da Série A como o Fluminense explicou de que maneira tem mantido a forma física com os treinamentos em casa.

- Tenho treinado em casa todos os dias, muitas vezes com a ajuda da minha família também. É importante tomar cuidado para não perder o preparo físico. Busco aumentar o ritmo dos treinos, mesmo em casa, para estar preparado quando tudo voltar ao normal. Espero que possamos superar esse momento difícil logo - encerrou Welberty.