Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Sport desabafa sobre crise financeira: ‘É o pior ano da nossa história’

Sem futebol, o Leão teve que demitir alguns profissionais do departamento de futebol para amenizar o rombo nas contas

Foto: Anderson Stevens/Sport
Escrito por

O ano do Sport está longe de ser o que a diretoria planejava. Após garantir o acesso à elite nacional, a ideia era que o 2020 fosse alegre, com bons resultados e que o presidente Milton Bivar conseguisse ajeitar a vida financeira do clube.

Porém, como a vida não anda fácil para nenhum time do país, a pandemia do coronavírus foi devastadora e a paralisação causou inúmeros prejuízos financeiros, o que obrigou o Sport a demitir funcionários.

Nesta terça-feira, em conversa com Jorge Soares, da Rádio Clube, o mandatário do Leão abriu o jogo, lamentou a crise financeira e prometeu recontratar os profissionais assim que a pandemia acabar.

‘Infelizmente, a gente tem que tomar medidas drásticas, onde, mais uma vez, eu fico com o coração ferido. São pessoas muito queridas dentro do clube, pessoas da minha estima, mas, infelizmente, a gente tem que entender, o negócio quebrou. Este ano de 2020 é o pior ano da história do Sport, e, quiçá, da maioria dos clubes do Brasil também. Porque essa situação que o Sport está passando, não é só com o Sport, a maioria dos clubes, por não estar jogando, não tem receita, não tem nada. Se deus quiser, volta tudinho na mesma hora, porque são profissionais competentes que nós vamos precisar’, desabafou o dirigente.