Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Rendimento de reforços e atitudes de Falcão atrapalham Sport’

Jornalista de Pernambuco aponta fatores que culminaram no pífio início do Leão no Hexagonal Final do Pernambucano. Em dois jogos, equipe teve duas vitórias 

Mudanças no elenco e treinos fechados causam mal-estar no Sport neste ano (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Escrito por

WALLACE SANTOS - Rádio Folha AM
O início de ano do Sport dá indícios de que será muito preocupante. Muitos dos jogadores que foram contratados não estão correspondendo, casos de Túlio de Melo e Serginho, e são alvos constantes de vaias, como foi visto na derrota por 1 a 0 para o América-PE.

O rendimento inferior dos reforços ainda é comprometido pela grande saída de jogadores. Além de Diego Souza ter saído, o clube liberou nomes como Hernane e Wendel, dando lugar a jogadores abaixo da média e perdendo a competitividade do time.

Por mais que Falcão venha promovendo treinos fechados, o que causou mal-estar com a torcida, as duas partidas pelo Hexagonal Final foram terríveis. Não há qualquer sinal de melhora da equipe.

A quebra de um tabu de 43 anos, em plena Ilha do Retiro, ainda trouxe como consequência um atrito de Paulo Roberto Falcão com a imprensa. Mesmo com a equipe atuando mal, o técnico disse que o Sport atuou bem, e quem discordasse "não tinha enxergado bem o jogo".

Falcão chegou a dizer para jornalistas que "só conversava com pessoas do ramo" do futebol. Isto complica ainda mais o ambiente para o técnico no Campeonato Pernambucano.