Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Magrão vira herói e Sport se classifica na Copa do Brasil

Leão saiu na frente, mas o Joinville foi buscar a virada. Nas penalidades, o goleiro e ídolo pernambucano pegou duas penalidades e classificou a equipe para as oitavas de final da competição

(Carlos Jr/Futura Press)
Escrito por

Na Arena Joinville, Joinville e Sport se enfrentaram em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 em Recife, o Coelho devolveu o placar e levou a disputa para os pênaltis, onde o Leão venceu por 4 a 3 e se classificou. No tempo normal, Leandro Pereira abriu o placar para o Sport e Bruno Rodrigues e Marlyson viraram para os donos da casa. O Rubro-Negro agora volta a concentração para a semifinal do Campeonato Pernambucano, onde fará o jogo da volta contra o Náutico. Já o Tricolor catarinense encerrará sua participação no Catarinense, enfrentando o Brusque.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e disposição mas pouca inspiração. A primeira oportunidade aconteceu aos 25 minutos, quando Marlyson ganhou de Durval, saiu na cara do gol e Magrão salvou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, novamente o atacante do Coelho teve a chance de abrir o placar, mas após disputa com Mena dentro da área, o árbitro mandou a partida seguir. No último lance, Breno chutou, Magrão falhou mas voltou a tempo para impedir o gol de Alex Ruan.

Na segunda etapa, o Joinville ameaçou logo no primeiro minuto, mas Magrão espalmou a finalização de Fernandinho. O Sport respondeu na cabeçada de Rodrigo, que passou muito perto do gol. Aos 27, saiu o gol do Leão: após rebatida, Leandro Pereira saiu na cara do gol e bateu por debaixo das pernas de Matheus, 1 a 0. A resposta foi rápida, e aos 31, Bruno Rodrigues fez grande jogada individual e finalizou no canto, sem chances para Magrão, 1 a 1. Quando a partida se encaminhava para o fim, a equipe catarinense chegou a virada aos 43, após Marlyson completar o cruzamento de Caíque, e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, Matheus defendeu a cobrança de Leandro Pereira, enquanto Magrão defendeu as de Fernandinho e Danrlei, e garantiu a vitória do Sport por 4 a 3.