Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Cruz fala pela primeira vez após saída do Sport

Técnico elenco motivos que o fazem crer terem sido determinantes para a diretoria do Leão da Ilha sacá-lo do comando técnico após apenas sete jogos de trabalho 

Foto: Willians Aguiar/Sport Club do Recife
Escrito por

Agora ex-comandante do Sport, o técnico Milton Cruz concedeu uma coletiva na tarde dessa terça-feira (19) no Centro de Treinamento do Leão onde apenas ele falou, sem responder qualquer pergunta dos jornalistas presentes.

Na sua visão, um dos pontos que tornou a situação insustentável na análise de ambos foi a pressão exercida por pessoas influentes nos bastidores do Sport. Além de, evidentemente, a opinião dos torcedores após somente sete jogos feitos pela equipe em 2019:

- Sei que a pressão estava muito grande em cima do presidente e de mim também. Por parte de torcedores e de dirigentes antigos. A gente sabia da pressão e como o presidente me trouxe e sou amigo dele, conversamos e achamos melhor parar por aqui para ele seguir o caminho sem tanta pressão. Ele tem muita capacidade.

Milton ainda relatou que as avaliações vieram de maneira muito precoce e ainda comparou que outras equipes com maior poder financeiro, nesse mesmo período, também foram inconstantes em seus resultados.

- Um time não se monta da noite para o dia. Não faz nem dois meses. Foi um plantel quase todo refeito. Muitos jogadores vieram. Foi pouco tempo e a gente ainda estava achando um esquema melhor para a equipe. Corinthians, São Paulo e Flamengo, que investiram muito mais, estão tendo dificuldades também.

O treinador finalizou pontuando que deixa a situação encaminhada para a chegada do próximo profissional e voltou a citar a influência de outros elementos que acabam, por vezes, atrapalhando o trabalho dos técnicos do Rubro-Negro pernambucano:

- Saio de cabeça erguida para deixar o próximo treinador com meio caminho andado. O mais difícil foi feito, que foi a montagem do elenco. E tem jogadores que nem estrearam ainda. Aqui já passaram grandes treinadores e sempre me falaram que é muito bom de trabalhar, mas que é difícil porque envolve muita coisa. Muita gente tenta atrapalhar e não é só gente de fora do clube.