Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mikael prega foco total em reta final do Brasileirão: ‘Todo jogo é como se fosse uma final’

Atacante do Sport fez 28 jogos em 2020 e marcou oito gols somando passagem que teve pelo Confiança<br>

Divulgação/Sport
Escrito por

Faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão, as equipes já tem clareza em quais são seus respectivos objetivos na tabela. Esse é justamente o caso do Sport, que ocupa a 14ª colocação com 32 pontos, apenas três na frente do Bahia, primeira equipe dentro do Z4.

Pensando nessa proximidade que existe da zona de rebaixamento, o atacante Mikael falou sobre a reta final da competição em tom de absoluta concentração para garantir a permanência na elite.

- O foco do grupo é todo no Campeonato Brasileiro. Estamos totalmente unidos e focados em conquistar uma boa classificação. Serão dois meses bem intensos e cheio de datas importantes as quais precisamos estar preparados. Para nós, a partir de agora todo jogo é como se fosse uma final - declarou.

Formado na base do clube, o atleta tem apenas 21 anos e soma 10 jogos pelo elenco do Leão nesta temporada. O jogador teve uma boa passagem pelo Confiança no primeiro semestre de 2020 onde ajudou a equipe sergipana a conquistar o estadual além das rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 28 jogos em oito gols somando os dois clubes no ano passado.

Mikael também comentou sobre esse que foi o primeiro ano como profissional na carreira: 

- Apesar de tudo o que aconteceu em 2020 posso dizer que foi um ano marcante na minha carreira. Não apenas por ser meu primeiro ano como profissional, como também pelas oportunidades e experiências que tive. Primeiro no Confiança, onde aprendi e evolui muito. E agora no Sport, clube que sempre fui muito grato por me dar e continuar dando muitas oportunidades. Espero poder crescer ainda mais aqui porque amo muito esta instituição, além de poder ajudar o grupo a conseguir grandes feitos em 2021.

O Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (16), para enfrentar o Fluminense, fora de casa. A partida será válida pela 30ª rodada.