Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcão elogia postura do Sport contra o Central e destaca jogo aéreo

Com dois gols em jogadas aéreas, o técnico do Leão aprova e continuará priorizando jogadas pelos lados do campo<br>

Falcão exalta postura do time &nbsp;(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Escrito por

O técnico Paulo Roberto Falcão afirmou que a persistência de jogadas aéreas nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, não o incomoda. Após ver as jogadas contribuírem para a vitória por 2 a 1 sobre o Central, na noite dessa quarta-feira, em Caruaru, seu próximo desejo é trabalhar as jogadas pelos lados de campo.

- O que eu quero do meu time, eles fizeram. Não dá para entrar por dentro. Todo mundo se fecha. Meu objetivo é que a gente trabalhe essa bola para entrar por fora. Significa Samuel passar, Lenis passar, Renê passar, meu objetivo é construir as jogadas pelas laterais.


Falcão também visará aprimorar as jogadas aéreas da equipe:

- Vamos trabalhar mais isso, ainda. Entrar por dentro é mais difícil, principalmente quando temos um jogador só na frente. Fica difícil achar o Túlio (de Melo) no chão, porque no caso de hoje, tinha três zagueiros e mais dois volantes - disse, em declaração reproduzida pelo "Superesportes".

As jogadas vêm fazendo o treinador rever seus conceitos sobre a postura do Sport:

- Meu time, eu gosto que jogue, chegue na intermediária, passe um pouco e jogue para os lados, para que a gente possa chegar na linha de fundo e fazer o cruzamento. Isso não significa que a gente não pode jogar por dentro, mas o que eu peço é exatamente isso: abrir o adversário, abrir a bola para chegar no fundo do campo - finalizou.